Club de Curitiba
Guabirotuba

VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4730 AO ROTARY CLUB DE CURITIBA GUABIROTUBA

Na data de 17 de setembro o Rotary Club de Curitiba Guabirotuba, na reunião nº 12-19/20, recebeu em vista oficial o Governador 2019-2020 do Distrito 4730, Jorge Humberto Agudelo Franco.   O governador foi recepcionado pelo Presidente Gaziri as 19:15 horas na sede do Clube quando teve início a reunião administrativa com a participação dos membros do Conselho Diretor, companheiros Laerzio, Borsari, Cesar, Paulo, Mauro, Loyola, Semmer e a companheira Luana.  Na oportunidade foram apresentados pelos companheiros as ações e projetos de cada Comissão em desenvolvimento e já concluídos. Nesta fase preliminar o governador deu ênfase ao Desenvolvimento do Quadro Associativo incentivando e sugerindo a utilização da Lista de Classificações não ocupadas do clube e a formação de Clubes Satélites como formas de crescimento do número de associados. Com início as 20:30 horas aconteceu a Reunião Festiva quando o governador teve a oportunidade de acompanhar a assinatura do Termo de Compromisso da primeira Empresa Cidadã (Programa da ABTRF) parceira do RCC Guabirotuba, ANDERSEN & VIANNA – Advogados Associados que foi representada pelos Sr.(s) Dirceu Andersen e Gabriel Vianna. Também na ocasião, o companheiro associado fundador do Clube, Francisco Borsari Netto recebeu do governador o reconhecimento Paul Harris por doações múltiplas (um rubi) e foram entregues os reconhecimentos de Associados Honorários 2010-2020 aos ex-presidentes do Clube, companheiros Carlos Roberto Stier e Claudemir Liberal. Em sua mensagem, o governador Jorge, ressaltou aos mais de 30 participantes da reunião festiva, a dedicação ao Desenvolvimento do Quadro Associativo, o envolvimento da família dos associados nas atividades do clube, o engajamento dos jovens por meio do Interact, Rotaract, Rotary Kids e suas participações em Rylas e Programas de Intercâmbio e finalmente a busca de Parceiros para a realização de trabalhos na comunidade, isto é, a realização de trabalhos conjuntos com organizações não governamentais, entidades e empresas em benefício da comunidade.

Postado em 18 de Setembro de 2019

RCC GUABIROTUBA E ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA THE ROTARY FOUNDATION - ABTRF

A Comissão da Fundação Rotária do R.C.C. Guabirotuba – gestão 2019-2020, comandada pelo companheiro Laerzio Chiesorin Junior obteve a primeira empresa parceira a participar do Programa Empresa Cidadã. O Programa atesta a responsabilidade social da empresa tornando-a parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos Projetos Humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. Andersen & Vianna Advogados Associados é uma sociedade constituída perante a OAB/PR sob nº 2209 em 24/08/2007, fruto da convivência por mais de vinte anos dos advogados Dirceu A. Andersen Jr. e Guilherme Borba Vianna em grandes departamentos jurídicos e bancas de advocacia.  O escritório nasceu da visão dos sócios de prestarem serviços advocatícios altamente especializados através de um conceito de “escritório boutique”, onde os serviços são prestados de forma personalizada e com o envolvimento direto dos sócios em todas as etapas, desde a contratação, passando pelo estudo da melhor estratégia para cada cliente, até o desenvolvimento dos trabalhos e finalmente no ágil retorno das informações aos clientes. Os serviços advocatícios visam o assessoramento preventivo, negocial e estratégico, além da atuação por meio da Arbitragem ou do Poder Judiciário, o que permite ao cliente um pronto retorno às suas necessidades, mas de forma técnica e especializada.

Postado em 29 de Agosto de 2019

ASSOCIADOS HONORÁRIOS DO R.C.C. GUABIROTUBA

Neste ano rotário o R.C.C. Guabirotuba, por meio do Conselho Diretor 2019-2020, resolveu homenagear ex-companheiros que foram presidentes do Club e não fazem parte do nosso atual quadro associativo. A iniciativa tem como objetivo aproximá-los do clube, unir os atuais associados, ex-companheiros e familiares, tornando nosso clube um local de encontros e reencontros, um Club de muitos amigos e transformador de pessoas. Durante a reunião do dia 27.08.2019, os padrinhos dos ex-presidente fizeram as entregas dos Títulos de Reconhecimentos de Associados Honorários 2019-2020 aos companheiros: Manfred Theodor Schmid - Presidente gestão 1976-1977 Eleutério Dallazen - Presidente gestão 1979-1980 Gerson Honório Alves - Presidente gestão 1990-1991 Otoniel Santos Neto - Presidente gestão 1997-1998 Elio Moacir Dembiski - Presidente gestão 2011-2012 Gilberto Rodrigues Baena - Presidente gestão 2013-2014

Postado em 27 de Agosto de 2019

PARTICIPAÇÂO DO R.C.C. GUABIROTUBA NO TREINAMENTO SOBRE A ABRTF

No sábado 17/08/2019 o R.C.C. Guabirotuba foi representado pelos associados Hugo Ulrich e Juarez Fernando Gaziri no treinamento, realizado na sede do Distrito 4730, sob a organização do companheiro Laerzio Chiesorin Junior responsável pela Comissão Distrital da Fundação Rotária, evento que tratou da Associação Brasileira da The Rotary Foundation com ênfase nos programas Empresa Cidadã, Seguro Solidário. Parabéns pela iniciativa cujo evento contou com a participação de mais de 30 rotarianos.

Postado em 23 de Agosto de 2019

R.C.C. GUABIROTUBA E NOVAS GERAÇÕES

Na data de 09 de agosto de 2019, a intercambista do R.C.C. Guabirotuba, Giuliana Beron Merhy, selecionada pelo Distrito 4730 no Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) – Modalidade: Longa Duração/Regular teve seu embarque para o México. Acompanhada por seus familiares e do comp. Presidente Juarez Fernando Gaziri, representante do nosso Clube, a jovem teve uma calorosa despedida. Assim nossa organização propicia à jovem a oportunidade de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes. Sucesso! Já na data de 20 de agosto de 2019, a Comissão das Novas Gerações do R.C.C. Guabirotuba realizou o processo de seleção dos jovens para à participação no Programa de Intercâmbio de Jovens nas Modalidades: Longa Duração/ Regular e Jovem Destaque.  Os candidatos tiveram a oportunidade de participar da Reunião do Club e conhecer todo o nosso Quadro Associativo.

Postado em 20 de Agosto de 2019

RCC GUABIROTUBA – FESTIVA DIA DOS PAIS

No sábado dia 10.08.19 foi realizada na sede da Associação Recreativa do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, a reunião Festiva de Companheirismo da Família do Rotary Club de Curitiba Guabirotuba em homenagem aos Dia dos Pais. O vento foi organizado pelo companheiro Luis Carlos Beraldi Loyola responsável pela Comissão de Companheirismo contando com a colaboração do ex-companheiro Gilberto Rodrigues Baena.  Para celebramos o Dia dos Pais foi servido um delicioso churrasco aos rotarianos e familiares presentes. Participaram do evento os associados Laerzio Chiesorin, Ivo Thomazoni, Olivar Coneglian, Francisco Borsari, Cesar Luiz dos Santos, Paulo Borsari, Eugênio Bim, Dalcio Balaroti, Juarez Gaziri e a associada Lilian Cubas. Acompanhando os rotarianos e rotarianas do clube participaram deste evento de confraternização 24 familiares compreendendo esposas, filhos e netos. Toda a arrecadação do evento será destinada à contribuição com o Fundo Anual da Fundação do Rotary International. O Presidente Gaziri destacou o significado da dada e a importância da participação da família rotária nos eventos do Clube, destacando as atividades e realizações do Rotary junto à nossa comunidade.  

Postado em 10 de Agosto de 2019

RCC GUABIROTUBA E O PROGRAMA DE INTERCAMBIO DE JOVENS

Na reunião do dia 06.08.19 foram realizadas as apresentações das jovens intercambistas, indicadas pelo Rotary Club de Curitiba Guabirotuba e selecionadas pelo Distrito 4730 que participam do Programa de Intercambio de Jovens (PIJ), com destino ao México neste ano rotário. Estudantes do Colégio Dom Bosco, a jovem Luana Luise Milcheski, aprovada na modalidade Jovem Destaque, acompanhada de sua mãe, Lourdes Maria de Oliveira Milcheski, e a jovem Giuliana Beron Merhy, aprovada na modalidade Regular, acompanhada de seu pai Luiz Fernando Gomes Merhy e familiares após a explanação de dos materiais elaborados por elas, receberam algumas sugestões quanto a inclusão de temas, dados e informações relacionados ao Brasil, Paraná e do Distrito 4730.  Na sequência agradeceram ao RCC Guabirotuba, seus associados e o Distrito 4730 que possibilitaram a oportunidade de realizarem seus sonhos de complementarem seus estudos e conhecerem a cultura do povo mexicano. O Presidente Gaziri fez a entrega de material institucional do Clube para distribuição durante suas visitas nos clubes mexicanos a serem visitado.    

Postado em 07 de Agosto de 2019

Ver todos

RC CURITIBA MERCÊS - DIA DA ÁRVORE

Em comemoração ao Dia da Arvore visita de companheiros do clube na praça Gal. Werner Gross onde está localizada a Paineira Símbolo do Clube. 

Em 21/09/2019 por Rotary Club de Curitiba-Mercês

Campanha de conscientização: Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Hoje, 21 de setembro, é Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.   A data foi criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.   A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, esta desenvolvendo a campanha de conscientização :   “Esta vaga não é sua nem por um minuto!”.   O ROTARY CLUB DE TELÊMACO apoia este movimento de conscientização.

Em 21/09/2019 por Rotary Club de Telêmaco Borba

Rotary Bacacheri na Luta contra a Hepatite C

A prevenção e erradicação de doenças já faz parte da vida de todos os Rotarianos no Mundo. Mundialmente, nós Rotarianos já lutamos pela erradicação da Polio há muitos anos. Ainda não conseguimos erradicar a doença, mas estamos muito perto disso. Outra doença que tem exigido muito da nossa atenção é a Hepatite C.   Neste último final de semana (dias 14 e 15 de setembro), o Rotary Bacacheri realizou testes gratuitos de Hepatite C em nosso bairro. A ação aconteceu no Cadore Comida Descomplicada, que gentilmente nos cedeu o espaço para que pudéssemos realizar os testes nas pessoas que passaram pelo local durante a ação.   Foram realizados cerca de 180 testes e felizmente não foi identificada a presença do virus nas pessoas testadas.   Agradecermos a todos os companheiros do nosso clube pelo trabalho dedicado nos dois dias de ação.   Saiba mais sobre a Hepatite C Hepatite C é uma doença viral extremamente contagiosa que leva à inflamação do fígado e raramente desperta sintomas. Na verdade, a maioria das pessoas não sabe que tem hepatite C, muitas vezes descobre através de uma doação de sangue ou pela realização de exames de rotina, ou quando aparecem os sintomas de doença avançada do fígado, o que geralmente acontece décadas depois.   Contágio A hepatite C é causada pelo vírus C, sua transmissão ocorre por meio do contato com sangue contaminado, seja por transfusão de sangue, acidentes com material contaminado (alicates de cutícula, pinças, canetas de tatuagem ou de sobrancelhas microblending, agulhas de acupuntura, lâminas de barbear), no caso de trabalhadores na área da saúde, ou por meio de drogas injetáveis.   Sintomas A doença geralmente não manifesta sintomas em sua fase inicial. Quando a doença já está avançada, são comuns os seguintes sintomas: - Dor abdominal - Inchaço abdominal - Sangramento no esôfago ou no estômago - Urina escura - Fadiga - Febre - Coceira - Icterícia - Perda de apetite - Náusea e vômitos.

Em 20/09/2019 por Rotary Club de Curitiba-Bacacheri

Intercâmbio da Amizade abre vagas com destino à Rússia

O Distrito 4730 liberou hoje (19) as inscrições para o 1º Intercâmbio Rotário da Amizade do ano 2019-20. Em parceria com o Distrito 2223, o intercâmbio irá acontecer de 15 a 30 de janeiro de 2020 e têm como destino a cidade de Yekaterinburg, na Rússia. Para participar, uma das demandas será receber associados do Distrito 2223 — também intercambistas rotários da amizade — durante 15 dias, em abril de 2020. As vagas são limitadas a dez participantes. Interessados em realizar o intercâmbio devem enviar a ficha de inscrição preenchida para a Chair Christianne Lunardelli Salomon, pelo e-mail chrissalomon@terra.com.br. O prazo para inscrição vai até o dia 20 de outubro.   Yekaterinburg Fundada em 1723 por Vassili Tatischev e Georg Wilhelm de Gennin, Ecaterimburgo se tornou um dos primeiros centros industriais da Rússia, por conta dos seguidos decretos que incentivaram o desenvolvimento de siderúrgicas na região. A cidade foi construída usando uma grande quantidade de aço. Os comércios e zonas residenciais passaram a ser cercados com muralhas fortificadas, para que Ecaterimburgo fosse, ao mesmo tempo, um centro da manufatura e uma fronteira entre Europa e Ásia.  Com o crescimento do comércio e a importância administrativa da cidade, a siderurgia tornou-se menos relevante e os prédios de maior prestígio passaram a ter a pedra como principal material, resultando no crescimento das pequenas manufaturas. Em 1871, a czarina Catarina, a Grande, elevou a cidade à condição de centro administrativo da região, aumentando as reservas de militares e burocratas na cidade. Após o início da Revolução de Outubro, em 1918, o czar Nicolau II, a czarina Alexandra Feodorovna, as princesas Olga, Tatiana, Maria, Anastásia e o czarevitch Alexei Romanov foram executados pelos bolcheviques na Casa Ipatiev, localizada em Ecaterimburgo. No dia seguinte, os demais membros da família Romanov foram executados em Alapaievsk. Em 1977, a Casa foi demolida por ordem do então governador da região, Bóris Iéltsin — que viria a se tornar presidente russo. O objetivo era evitar que peregrinos e monarquistas usassem do local como um ponto de encontro.  Após o triunfo da revolução e a morte de um de seus principais arquitetos, Iákov Sverdlov, a cidade foi renomeada para Sverdlovsk, em 1924. Nessa época, a cidade foi um dos focos do governo soviético para o desenvolvimento da indústria pesada, o que levou à construção do complexo industrial de maquinaria pesada, o Uralmash. Durante a Segunda Guerra Mundial, várias instituições técnicas e indústrias foram trazidas das regiões afetadas pelos conflitos — como Moscou — para Sverdlovsk, forçando a cidade à produtividade máxima. Com o término do conflito, muitas das indústrias continuaram na cidade. Na década de 1960, a cidade passou pela política habitacional de Nikita Khrushchov, que foi responsável pela construção maciça de apartamentos muito semelhantes. Em 1960, um avião espião americano, pilotado por Francis Gary Powers sob vigilância da CIA, foi abatido na região de Sverdlovsk. Capturado, o espião foi sentenciado a sete anos de trabalhos forçados, mas acabou por servir apenas um, já que foi trocado por Rudolf Abel, um espião do KGB de alto nível, que fora preso nos EUA em 1957.   Intercâmbio Rotário da Amizade 2019-20 | Distrito 4730 & Distrito 2223 | Rússia Destino: Yekaterinburg, Distrito 2223, Rússia; Data: 15 a 30 de janeiro de 2020; Prazo para inscrição: até dia 20 de outubro de 2019; Ficha de inscrição: Ficha - Intercâmbio da Amizade - Rússia.pdf; Maiores informações: Chair Christianne Lunardelli Salomon | E-mail:  chrissalomon@terra.com.br | Celular: (41) 98819-0006

Em 19/09/2019

VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4730 AO ROTARY CLUB DE CURITIBA GUABIROTUBA

Na data de 17 de setembro o Rotary Club de Curitiba Guabirotuba, na reunião nº 12-19/20, recebeu em vista oficial o Governador 2019-2020 do Distrito 4730, Jorge Humberto Agudelo Franco.   O governador foi recepcionado pelo Presidente Gaziri as 19:15 horas na sede do Clube quando teve início a reunião administrativa com a participação dos membros do Conselho Diretor, companheiros Laerzio, Borsari, Cesar, Paulo, Mauro, Loyola, Semmer e a companheira Luana.  Na oportunidade foram apresentados pelos companheiros as ações e projetos de cada Comissão em desenvolvimento e já concluídos. Nesta fase preliminar o governador deu ênfase ao Desenvolvimento do Quadro Associativo incentivando e sugerindo a utilização da Lista de Classificações não ocupadas do clube e a formação de Clubes Satélites como formas de crescimento do número de associados. Com início as 20:30 horas aconteceu a Reunião Festiva quando o governador teve a oportunidade de acompanhar a assinatura do Termo de Compromisso da primeira Empresa Cidadã (Programa da ABTRF) parceira do RCC Guabirotuba, ANDERSEN & VIANNA – Advogados Associados que foi representada pelos Sr.(s) Dirceu Andersen e Gabriel Vianna. Também na ocasião, o companheiro associado fundador do Clube, Francisco Borsari Netto recebeu do governador o reconhecimento Paul Harris por doações múltiplas (um rubi) e foram entregues os reconhecimentos de Associados Honorários 2010-2020 aos ex-presidentes do Clube, companheiros Carlos Roberto Stier e Claudemir Liberal. Em sua mensagem, o governador Jorge, ressaltou aos mais de 30 participantes da reunião festiva, a dedicação ao Desenvolvimento do Quadro Associativo, o envolvimento da família dos associados nas atividades do clube, o engajamento dos jovens por meio do Interact, Rotaract, Rotary Kids e suas participações em Rylas e Programas de Intercâmbio e finalmente a busca de Parceiros para a realização de trabalhos na comunidade, isto é, a realização de trabalhos conjuntos com organizações não governamentais, entidades e empresas em benefício da comunidade.

Em 18/09/2019 por Rotary Club de Curitiba-Guabirotuba

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
Avenida São José, 1240,1240 Cep: 80030-200